Flores

25 Fev

Sou apaixonada por flores em casa. Vasos ou buquês, acho tudo maravilhoso. Para minha felicidade, ganhei um vaso de azaléia da minha comadre e uma braçada de rosa-chá da minha mãe. Infelizmente, com o calor africano do Rio de Janeiro, as rosas começaram a olhar para baixo de um dia para o outro. Que tormento, comecei a fazer de tudo para reanimá-las. Podei o pé em diagonal e fui testando em cada vaso uma solução diferente: gelo, vinagre, açúcar e até um pouco de água sanitária. Não fez muita diferença.

Em épocas menos calorentas, colocava nos vasos uma colherzinha de sal e outra de açúcar e elas duravam uma semana sem cheiro na água. Já vi também a dica de colocar uma moeda de cobre na água para evitar o cheiro ruim. Nunca testei.

Minha prima Ciça, que faz buquês e arranjos maravilhosos, me disse que  esse sofrimento não é necessário, é só trocar a água no tempo certo e colocar conservante no vaso (vendido em floriculturas), além de cortar as hastes em diagonal (melhora a absorção).

Depois que elas ficaram bem caidinhas, eu cortei a haste e só deixei o botão da flor num aquário, elas duraram por mais algum tempo e algumas até abriram. Mas pelo foto deu para perceber que não tem milagre, as pétalas já estavam um pouco queimadas e a água ficava turva muito rápido. Tive que dar adeus com muito custo.

No site Rainhas do Lar encontrei uma tabelinha bacana e dicas para cuidar de suas flores. As azaléias do vaso vão muito bem, mas são umas beberronas, o vaso tem que estar sempre com a terra úmida senão elas desanimam. Hoje me peguei conversando com elas, acho que estou numa fase meio Roberto Carlos

2 Respostas to “Flores”

  1. binhu 25/02/2011 às 11:19 #

    taí uma coisa q eu adoro e que nunca comprei pra minha casa. =) flores! Amo girassóis!
    Vou investir na sua dica!😉

    • Ana 25/02/2011 às 11:21 #

      Investe sim! Girassóis são lindos e alegres, vai fundo!!! Depois me conta se mudou ou não o astral da casa!😀

Deixe uma Resposta

