Spray para plástico: um tutorial para ficar atento.

14 Mar

Vi em uma revista um tutorial super simples sobre como renovar cadeiras de plástico com tinta spray especial. Estava prestes a fazer uma festa informal em casa e achei a idéia divertida. Comprei uma lata de cor laranja e fui para o quintal da minha mãe (achei arriscado fazer dentro de um apartamento e acabar pintando as paredes ou o chão sem querer). Pintei duas cadeiras, uma mais nova e outra bem velhinha. No total acabei usando mais ou menos uma lata por cadeira. Resultado:

1– A parte de cima, na cadeira nova, ficou boa. Na velhinha o plástico parecia estar poroso e ficou manchada, não funcionou muito bem. O problema maior veio depois: se alguém sentar encostando a cadeira na parede, ela (a parede) vai ficar riscada. Melhor usar em alguma área externa ou na cozinha se esta for revestida de azulejo.

2-Algumas partes são bem chatinhas de pintar e acabei deixando para lá. Mas no resultado final, elas aparecem.

3– Manchas antigas e escuras são complicadas de sair, é necessário gastar muita tinta em cima para cobri-las. Não vale a pena.

Conclusão: O local deve ser bem arejado, pois o cheiro da tinta é forte. Fiquei preocupada em riscar as paredes dentro de casa. Não mancha a roupa e o resultado é até simpático para algo temporário…não dá para ficar usando direto dentro de casa. Funciona melhor com móveis mais novos.

9 Respostas to “Spray para plástico: um tutorial para ficar atento.”

  1. Valéria 14/03/2011 às 15:30 #

    Fantástica idéia! Bom pra dar um ar diferente na casa, divertido!Gostei! Vai ser útil, na casa da minha mãe tem umas cadeira assim que ficam na varanda e direto ao relento e ficaram uma cara meio de acabadas! Vou testar nelas serão minhas cobaias!hehehee

    • Ana 14/03/2011 às 15:51 #

      Que bom que gostou! Depois me conta como ficou esse “make up” nelas, rs!🙂

  2. Arquito 14/03/2011 às 23:02 #

    Coloque uma dessas para vender no MoMA e você ficará rica!

    • Ana 15/03/2011 às 0:02 #

      Boa idéia Arquito! Vou pensar numa estratégia, rs!

  3. Bia 19/07/2011 às 17:57 #

    OI, Ana.
    Achei seu blog ao procurar formas de pintar vasos de plantas. Fiquei com algumas dúvidas:
    Vc lixou antes? Vc pensou em usar tinta em spray? Vc usou uma tinta própria para plástico?
    Folgada demais que eu sou, né? É que fico super insegura de fazer inovações assim.
    bjinho

    • Ana 19/07/2011 às 18:14 #

      Oi Bia!
      Pode perguntar à vontade!😀
      Eu usei tinta spray especial para plástico e não lixei, só dei uma limpeza na cadeira antes de aplicar a tinta.
      A cadeira mais velha era meio porosa, daí a tinta não funcionou muito bem, continua parecendo meio sujinha. Na mais novinha, ficou ótimo!
      Se tiver como fazer ao ar livre, melhor ainda, porque a tinta tem um cheiro forte.
      Eu também fico morrendo de medo de dar tudo errado, mas mesmo quando não sai exatamente do jeito que imaginávamos, dá uma satisfação de ver o que criamos!
      Manda brasa! Hehehe!
      Beijos!

  4. Maria 30/07/2012 às 12:31 #

    tenho meia dúzia destas cadeiras, amei a ideia, vou tentar fazer isto nas minhas. Obrigada pela dica,
    Maria Suzuki

  5. Nubia Oliveira 18/01/2013 às 13:20 #

    Eu estou acostumada e mexer com tintas e pintar plástico é muito trabalhoso. De qualquer forma, para pintar essas cadeiras tem que lixar muito. Deixar super lisa a superfície e ir construindo as camadas de tinta aos poucos e dando muito tempo de secagem entre as demãos. Da muito trabalho mas fica perfeito se o fizer assim!
    Aliás, pra pintar qualquer coisa: lixar, lixar, lixar e lixar! é o maior segredo rs

    • Ana 18/01/2013 às 13:39 #

      Adorei a dica Nubia! Realmente não lixei a cadeira…se tivesse feito isso o resultado teria sido melhor! Bjs!

Deixe uma Resposta

