Buenos Aires: para decorar a casa (parte 1)

16 Abr

A Casa da Ana ficou um pouco parada nestes dias, mas não foi esquecida! Voltei de viagem com muitas novidades para quem está pensando em visitar Buenos Aires. O câmbio está bastante favorável para os brasileiros e as opções de lojas para decorar a casa são maravilhosas. Além dos vinhos deliciosos e da comida saborosa, os porteños nos brindam com muitos locais charmosos e decorados com muita criatividade.

Tudo começou com as dicas de um colega de trabalho do maridón. Ele contou que está montando a casa e em BsAs encontrou diversas luminárias baratas e incríveis. Ficamos intrigadíssimos com isso e na mesma semana encontramos por um acaso uma passagem promocional para BsAs. Achamos que foi um sinal e não nos fizemos de rogados: lá fomos nós!

Antes de viajar, fiz um roteiro com as lojas que poderiam ser interessantes.

Tienda Palacio – muitas coisas de casa divertidas.

Morph – A da Buenos Aires Design, na Recoleta, está sempre cheia de brasileiros fazendo a festa. A quantidade de objetos bacanas é enlouquecedora.

Sr. Mor – Conheci a loja da Buenos Aires Design, algumas coisas legais – mas perde o brilho para a vizinha Morph que é bem maior.

E para quem tem iphone, ipad ou ipod touch, esse aplicativo da revista Viagem e Turismo é bastante útil! E o GPS do Iphone não deixa você se perder quando adentra naquelas ruazinhas sem nome e não quer abrir um mapa imenso no meio da rua. Salvador!

Nos hospedamos no Hotel Querido e confesso que fiquei apaixonada pela decoração do lugar, cada coisa tão fofa! Já demonstra o cuidado que os anfitriões Mariana e Ali despendem aos seus hóspedes. Não me enganei, o lugar é aconchegante e tem um café-da-manhã cheio de coisas gostosas. A trilha sonora é um charme extra pela manhã e fiquei com pena de não ter aproveitado a área aberta, que é uma graça. Mas sempre que podia, ia para varanda ver como estava o tempo e observar o vaivém das pessoas, tão bom!

Varanda do quarto.

No próximo post colocarei mais dicas sobre esta cidade para românticos. Gardel concordaria comigo!

2 Respostas to “Buenos Aires: para decorar a casa (parte 1)”

  1. Maria Lucia Zanetti 19/04/2011 às 17:02 #

    Que saudades de Bs.As.!
    Estou mentalizando há um tempinho uma viagem pra lá.

  2. Ana 23/04/2011 às 23:13 #

    Lá é um lugar que deixa muita saudade! Também vou mentalizar junto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: