Como a Páscoa e um livro podem mudar sua casa.

25 Abr

A vida pós-Páscoa não á fácil. Primeiro porque você já mergulhou no bacalhau, no pavê da sua tia, no café com biscoitinho (para a digestão) e ao chegar em casa ainda tem um tsunami de chocolate te esperando. Daí me recordo das palavras do vizinho no elevador: As pessoas falam de ano novo, mas é na Páscoa que temos que refletir. Olho o chocolate, olho a casa e as coisas fora do lugar, tomo um chá de camomila e olho minha cintura. Acho que temos muito trabalho por aqui.

Fui olhar a despensa. A Páscoa me fez refletir e ver a qualidade das coisas que eu como. Bisnaga de doce de leite, macarrão, pão, biscoitinhos e chocolate são o hit da cozinha. Tratei de ir no Hortifruti dar um jeito nisso.

O computador estava lento, minha produtividade mais lenta ainda…e o dia passa rápido nas redes sociais. Foco djá! Formatei o computador e aos poucos estou organizando esta ferramenta maravilhosa, tão maravilhosa que você passa o dia inteiro nela sem perceber. Isso também vai mudar.

E a arrumação? Vixe maria, agora o negócio ficou brabo demais. A papelada, as coisas que se multiplicam nas superfícies horizontais…pior que coelho! De pernas pro ar ficamos no feriado e a casa acompanhou o ritmo.

Então essa vai ser a reflexão de Páscoa:

“Procure cercar-se de coisas belas e úteis. Permita a si mesmo livrar-se do restante. Há muitas coisas que só ocupam espaço e acabam por deprimir você.” (Donna Smallin)

Gosto do jeito simples e direto que ela escreve. Tenho o Organize-se e outro que pararam de publicar, uma versão pocket só com dicas rápidas. Bem útil!

Já que a Páscoa representa passagem, melhor recomeçar com a casa mais bonita. Arrumando o lar e algumas atitudes, repensando e colocando em prática o mais rápido possível.

“Comece pela bagunça diária. Faça o que for necessário para cuidar da correspondência, da louça, da lavagem de roupa. Depois arrume o que está fora do lugar.”

Coelho, desta vez me dá uma ajuda na arrumação?

Deixe uma Resposta

