Tea Towel

2 Maio

Com  a família real inglesa em tamanha evidência, vou comentar sobre uma coisa que há tempos me intrigava: a tea towel, ou, toalha de chá.

Não é paninho de prato minha gente! Não serve para limpar aquele molho de macarrão, ajudar a descascar grão de bico e espanar o pó de café espalhado pela pia. Tea Towel é finesse! Ele serve para enxugar louças e talheres e também para colocar na bandeja de chá. Ajuda a segurar o calor do bule ou dos quitutes cobrindo-os. Na Inglaterra do século 18, as donas de casa usavam para enxugar sua delicada porcelana chinesa. Hoje em dia vários ilustradores e designers fazem dele um objeto de desejo decorativo. Esse é do ilustrador Stuart Kolakovic e eu fiquei apaixonada quando vi:

Eu realmente não consigo compreender pessoas comprando objetos de casa com o tema do casamento real. Fui me arrastando até a sala para ver o casório, me diverti com os comentários e admirei o vestido da noiva também. Mas daí querer caneca e bolsa estampada com Kate & William…enfim, tem gente que curte essas coisas. No entanto,  esse da ilustradora Gemma Correll me fez até repensar, o cão é muito simpático!

Tem até os que viram calendário:

Confesso que já avacalhei manchei um sem querer com vinho e fiquei deprimida, fiz de tudo e a estampa saiu um pouco na esfregação…menos a mancha que continuou lá. Nem Vanish deu jeito. Mas daí você pensa, por mais lindo que seja…gente, é só um pano! E voltei a ficar tranquila e a não servir vinhos perto dos meus preferidos.

Fontes: Etsy, To Dry For.

2 Respostas to “Tea Towel”

  1. maria julia 03/05/2011 às 22:36 #

    Paninhos e objetos queridos, quando estragam produzem sofrimento. No entanto, a vida sem pequenos objetos queridos fica um pouco sem graça. Então, o que devemos fazer ? Usar , usar e usar
    bjs

    • Ana 09/05/2011 às 9:11 #

      Concordo totalmente! Usar para deixar a vida mais alegre, senão acabamos tendo várias coisas bonitas e amareladas no armário. Bjs!🙂

Deixe uma Resposta

