Aventuras no Curso de Culinária Natural

31 Maio

Sou uma pessoa que pensa em comida o tempo inteiro. Ando desenvolvendo hábitos estranhos de fazer a comida e fotografar, daí quando vou comer já está frio. Nos restaurantes, preciso fotografar os pratos que acho bonitos. Enfim, todos têm suas loucuras e mesmo não sendo uma foodie blogger, tenho meus momentos. A verdade é que os restaurantes do Rio estão ficando com o preço cada vez mais salgado e eu continuo querendo comer bem.

Como eu sou metida a conhecer as coisas, fui num restaurante famoso de comida orgânica e quase tive uma indigestão quando pesei o prato. E a comida era muito da besta  não tinha muita novidade.Um lugar que me encanta é o restaurante Biocarioca dos simpáticos chefs Thiago e Bruno. Como não posso almoçar lá todos os dias (apesar da vontade), resolvi fazer um curso de culinária com eles.

Aprendemos a fazer esse risoto de quinua com legumes e coentro (foto acima). Tudo orgânico e não tem dessa de caldo cheio de sódio e químicas não, o caldo de legumes é todo feito lá.

Grão-de-bico com tomate, tahine e hortelã. Meu amigo, se você gosta de grão-de-bico como eu…não vai querer parar de comer.

Geléia de maracujá com pimenta. Ela foi feita para colocar no hambúrger de shiitake, alho-poró e castanha do pará. Infelizmente não tenho foto porque ele foi embora no jantar.

Foram vários pratos, muitas descobertas, tudo vegetariano e nada de glúten por incrível que pareça. Comi muito bem e ainda colocaram potinhos para podermos levar o restante da comida para casa, o que fez a alegria do meu marido. De sobremesa torta de abacaxi com frutas secas e coco, inacreditável! Sem açúcar e uma delícia! Olha que eu sou uma pessoa doida por um brigadeiro, mas a torta de frutas…coisa de louco!

Tivemos a aula na cozinha do restaurante e até touquinha e avental tivemos que colocar. Fiquei muito graciosa. Foi o maior barato ver como as coisas são feitas e ter a certeza de que podemos comer bem e ficarmos satisfeitos com delícias nutritivas. Eles nos contaram que a maioria dos clientes não é vegetariana. Eu acredito, é bom demais! Para quem está no Rio, super recomendo uma visita. E vou logo falando que não ganhei nada com esse post, aliás, ganhei sim: a alegria de compartilhar descobertas! Uhuuuul!

6 Respostas to “Aventuras no Curso de Culinária Natural”

  1. Letícia 31/05/2011 às 23:32 #

    E essas fotos lindaaaaas?! Tudo delícia! Parabéns, Ana!

    • Ana 01/06/2011 às 0:06 #

      Obrigada pelo carinho, Lets!!!😀

  2. Kk Peixoto 01/06/2011 às 0:22 #

    Ai, meu deus!!!!

    Primeiro: como raios se faz quinua? Se hidrata, cozinha? Nunca soube! Aliás, nunca comi! Preciso! Segundo: passa essa receita de geleia agora!!!!!!!!!!!!

    • Ana 01/06/2011 às 10:11 #

      Quinua é mega fácil de fazer, é que nem arroz! Só dar uma lavadinha, 1 de quinua para dois de água. Quando evaporar, tá pronta! Não precisa hidratar nem nada! Receita de geléia, muito simples também, já te passo! Beijo!!!

  3. Babs 02/06/2011 às 0:27 #

    Esse blog está cada dia mais luxo!

    • Ana 02/06/2011 às 18:15 #

      Luxo mesmo é você por aqui, Babs!!!😀

Deixe uma Resposta

