Criar coisas pode salvar seu dia.

2 Set

Hoje de manhã já acordei soltando fogo pelas ventas que nem a mula sem cabeça. Já sabia que tinha que encher o saco da gerente responsável pelo piso que instalamos…e que está todo solto.

Só de pensar nisso já comecei a ficar de mau-humor. Essa cena vem se repetindo desde que fiz essa compra em março. Por conta do piso, não posso colocar rodapé. Por conta do rodapé e piso, quanto menos eu tiver coisas em casa, melhor. Então…nada de móveis ainda pra não ter o que arrastar. E as coisas continuam morando em malas e caixas…e eu querendo fugir e morar num contâiner. Mimimi pouco é bobagem.

Comecei a ler algo sobre  zen budismo para jogar esses problemas bestas na vacuidade. Mas não consigo praticar zazen e olhar pro chão sem querer ter um troço. Daí o almoço é macarrão de novo por pura preguiça e indulgência (ah, eu mereço um prato de massa para me dar conforto!). Liga o rapaz das cortinas solícito para vir no sábado e fechar logo o negócio, finalmente alguém sério. Ele também instalou os espelhos e blindex daqui. Já fico mais aliviada.

A poeira de cimento da obra do vizinho que me deixava arruinada parece ter dado uma trégua, já consigo acordar sem ter os olhos inchados. Outra coisa que estava me fazendo arrancar as calças pela cabeça, já que eu trabalho em casa.

Daí comecei a querer desviar a atenção para coisas mais animadas e me deparei com esse vídeo fofo que a Carol Grilo compartilhou:

Ah, a luz se fez! Preciso fazer algo bonito, assim como o Guigo falou. Acho que meu marido tem uma identidade secreta de monge e conselheiro. Chega de drama e de lamentação! Mãos à obra para criar algo antes que o caos tome conta de tudo, inclusive da nossa cuca. Foco no que é inspirador! E o que é ruim..a gente tenta remediar.

2 Respostas to “Criar coisas pode salvar seu dia.”

  1. Carol Grilo 05/09/2011 às 20:44 #

    Que bonito! Fico feliz de ter te ajudado a melhorar o dia🙂 esses videos me inspiram muito também. Faz a mente fervilhar de ideias e faz a gente ver como tem coisa boa no mundo! Nossos problemas ficam pequenininhos😉
    beijos!

    • Ana 05/09/2011 às 21:06 #

      Ajudou demais! Daí a gente vê tanta coisa bonita que os problemas ficam menos feios, hehehe! Não tem coisa melhor do que trocar inspirações, obrigada mesmo! Beijinhos!😀

Deixe uma Resposta

